segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Traumas

Uma coisa que todo ser humano tem é trauma, pelo menos algum trauma na vida todo mundo tem, é algo meio inevitável!
Eu, como não poderia deixar de ser, tenho vários traumas na vida nunca consegui superar nenhum, alguns já tentei outros não faço nem tanta questão assim! Sei lá não me atrapalham tanto!

Tenho trauma de altura! Ah, esse eu sei o motivo! Quando eu tinha 2 anos de idade meu pai trabalhava numa empresa que cuida de energia elétrica, ele trabalhava na rua, subia em postes, ele sempre trabalhou nisso! Pelo menos 70% dos postes da cidade de São paulo meu pai ajudou a instalar.
Pra ele era uma coisa normal, só que um dia o cinto de segurança dele estourou, ele caiu de uma altura de 12 metros quebrou a coluna, fez uma cirurgia colocou platina , foi horrível! Ele ficou 1 ano deitado na cama sem poder nem se mexer, depois mais 1 ano na cadeira de rodas e depois mais um tempão pra aprender a andar! Sim amigos, ele precisou aprender a andar de novo! (Coisa que os médicos disseram que seria impossível!!!). Enfim, eu só tinha 2 anos de idade na época e acompanhei isso tudo, e esse é o motivo por ter trauma de altura!

Tenho trauma de aranha! E esse não sei muito bem o motivo, segundo meu professor de psicologia da faculdade (na época que eu fiz pedagogia) ele disse que esse trauma pode ser algo que minha mãe passou quando era ainda criança e passou pra mim e pro meu irmão (que também tem o mesmo trauma só que ele suporta mais) durante a gravidez!
Gente trauma pode ser genético olha que coisa!!!!!!!!
No meu caso é uma coisa absurda! Não consigo ver uma imagem de aranha, nem em desenho, e a aranha pode ter qualquer tamanho não importa, morro de medo!
Esse medo desenvolveu uma estranha mania, em qualquer lugar que eu vá dormir toda vez que eu levantar olho em baixo da cama pra ver se não tem alguma aranha por lá! E se vejo alguma não consigo nem me mexer eu travo! Sensação horrível não gosto nem de lembrar!

Outro trauma que eu tenho é do Jason Vorhees, sim aquele assassino do filme "Sexta-feira 13", morro de medo de não consegui dormir depois de ver um filme dele, mesmo sabendo que é ficção, sei lá o Jason sempre aparece em alguma janela nos filmes e morro de medo de olhar pra uma depois que vejo um filme dele!
Até tentei superar esse trauma fazendo maratona "Sexta-feira 13" e assistindo os 12 filmes da série! Sou muito fã, amo os filmes o Jason um dos personagens que eu mais gosto e pode passar o filme 500 mil vezes que vou assistir, mais continuo com medo! Alguém consegue explicar???


O fato é que eu continuo adquirindo traumas!


Pois é amigo isso mesmo! Eu ainda adquiro traumas!


Um trauma que peguei recentemente foi de cantores de barzinho! Sim aqueles de voz e violão que acham que são super intérpretes da MPB! Aqueles que cantam 15 mil saideras, que não sabem quando estão sendo chatos e que o público ta odiando as canções!!
Pior ainda são aqueles cantores metidos a pseudo-intelectuais que só porque escutam alguma coisa que está na moda na MPB acham que sabem tudo de música e acham que são fodões!

Pois é esse é um trauma que adquiri a muito pouco tempo, e acho que vai demorar um pouco pra que eu supere! E nem sei se vou querer superar esse trauma hein??

Mas ó, se alguém quiserem me ajudar a superar esse trauma me leva a um show de uma cantor ou uma cantora de verdade tá????

È isso beijos!!! E "viva" os traumas! (oi?)



PS: "Se me convidarem pra ir a algum síto qualquer dia certifique que ele não tem aranha no interior da casa"

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Se a memória falha...

Se tem uma coisa em que não podemos confiar nunca essa coisa é a memória, quando a gente menos espera e mais precisa ela falha e nos deixa na mão!!!
Sei lá em várias situações, quando aquela pessoa te para na rua toda feliz pra falar com você, te conta sua vida toda e você não tem nem ideia de quem seja aquela pessoa, quando você precisa falar com uma pessoa urgente no telefone não lembra o número, o número do seu cpf que você tem decorado (eu pelo menos tenho) só que você sempre esquece quando a moça do caixa do supermercado pergunta se você vai querer nota fiscal paulista.
Ou então quando você quer lembrar o trecho de alguma música especial, a memória vai e falha! E foi justo isso que aconteceu comigo!!!! Tenho uns amigos que me dizem que se eu não conhecer a música ou pelo menos quem canta eles desistem de procurar já que tenho milhões de músicas armazenadas na minha memória!
Pois essa música em especial eu não sabia, as unicas informações que eu tinha sobre ela eram:

1- Eu adorava demais!
2- Sempre via o clipe da música no Interligado na RedeTv! em 1999
3- Meu irmão me deu de aniversário em 99 uma fita VHS com o clipe dessa música logo após os clipes de "Tempo perdido- Legião urbana" e "Imortal- Sandy e Junior "(Clipes
que eu amava também)
4- A voz da música era feminina
5- Eu jurava que era doNo doubt
6- Em um determinado trecho a música diz: ..."Love me love, say that you love me..."


Pronto, isso era tudo que eu sabia sobre a música! Achava que nunca ia saber que música era, joguei esse trecho no vagalume e veio milhares de música com "Say that you love me" no trecho, joguei algumas opções que o vagalume me deu no youtube e nenhuma era a música procurada!
Ai joguei essa dúvida no twitter! Meus seguidores lindos me ajudaram e me fizeram descobrir a música!!!!! Santos seguidores!!! (@EvanKnotGirl @lbeja @Jen_Mg @oldtricks @defranciny e @C_lo2)


A @C_lo2 sacou de primeira quase, e já me mandou a música que já ouvi milhões de vezes e não consigo parar de escutar desde então! Acho que estou matando a saudade de todo esse tempo que fiquei se escutar!
É uma música tão gostosa de ouvir que me relaxa, me faz lembrar de uma época boa da minha vida e eu gosto muito disso, quem me conhece sabe o quanto sou saudosista!


A música se chama Lovefool e é cantada por The Cardigans!!!!


É isso, quando a memória falhar agora pra assuntos musicais ja sei vou chamar a @C_Lo2 que salvou a pátria me mandando o MP3 e a galera toda que me ajudoua lembrar o nome! =)

"Mais uma vez o dia foi salvo graças a @C_lo2 @EvanKnotGirl @lbeja @Jen_Mg @oldtricks e @defranciny !!!!!!" #AsMeninasSuperpoderosasFeelings



È isso curtam comigo esse momento!