quarta-feira, 31 de agosto de 2011

A primeira vez!



Dizem que a primeira vez, de qualquer coisa, na vida do ser humano é inesquecível. Seja por um motivo bom, ou por um motivo ruim, é uma coisa que marca profundamente. Pois bem, vou falar da minha primeira vez...

Minha primeira vez em um show internacional!

Essa primeira vez aconteceu na sexta, dia 26 de agosto, no show de ninguém mais, ninguém menos que RICKY MARTIN. Isso mesmo, no show do Ricky Martin! Quando eu soube que eu ia ao show fiquei muito feliz em ter a oportunidade de ir ao show do Ricky, sempre vi vídeos dos show's dele achava tudo sensacional, sempre fui muito fã do Ricky e queria ter a oportunidade de conferir tudo ao vivo.
Depois de um longo período de espera com uma grande expectativa, tamanha expectativa que fez com que eu não me importasse tanto com a gravação do DVD solo da Sandy que aconteceu dois dias antes do show dele, chegou o dia de ver e ouvir RICKY MARTIN.
Depois de algumas horas na fila chegou a hora de entrar no show, era pista e não estava tão lotado achei que ia lotar mais, talvez se os ingressos fossem mais baratos isso teria acontecido, um DJ fazia o aquecimento da galera, com músicas não tão legais, mas tudo bem eu estava lá pra ver o Ricky e não o Dj.

Depois de um pequeno atraso, normal em qualquer espetáculo, começa o show do Ricky com um vídeo dele no telão preso a várias correntes e se libertando ao final do mesmo, uma metáfora talvez a sua decisão de assumir em público sua sexualidade. Ok, mas achei super desnecessário!

Eis que a cortina cai, todos gritam muito, e aparece uma estrutura no palco com Ricky ao centro cantando divinamente, é inegável o talento dele uma voz incrível, achei uma música fraca pra abertura de show mas me empolguei no final dela quando Ricky cai da estrutura direto nos braços dos bailarinos e começa a cantar outra música, gelei quando ele caiu!

As duas primeiras músicas fiquei meio em transe, com uma cara de besta, e com a sensação de: "Puxa vida, o Ricky Martin existe!". Sei lá o porque dessa sensação, talvez achava tão impossível vê-lo um dia que criei essa ilusão de que ele não existia. Depois comecei a cair na real.

O show é muito bem ensaiado, porém muito focado no Cd novo "MAS" (Que inclusive dá nome a turnê) que eu também já não tinha achado tão bom assim. O show tem muitos bailarinos, o que acaba tirando nossa atenção do foco principal que seria a música.
Ricky fala pouco com o público, me pareceu um show meio apressado tipo, vamos fazer rápido que eu tenho que ir pra casa dá leite pras crianças.
Uma coisa que me incomodou também foi o excesso de vídeos todos em inglês, o que prejudicava um pouco pois muitos que ali estavam não falavam inglês e não entenderam nada das mensagens passadas nos vídeos, que eu também achei super desnecessárias.

Ok Ricky, entendemos, você assumiu que é gay e que apoia a causa ótimo! Mas não deixe isso influenciar tanto na sua carreira pode não ser legal e não é o que as pessoas esperam de você, aliás me senti extremamente constrangido em alguns momentos do show com as coreografias que mais pareciam orgias e passando uma certa promiscuidade, vergonha alheia define. Achei escroto e desnecessário! Pra mim não importa o que você faz na sua casa, na sua cama e sim o que você faz no palco, podia ter focado um pouco mais na música.

Fato é que apesar da sensação de: "Puxa vida, o Ricky Martin existe!", eu olhei pro palco e não vi o Ricky Martin de sempre, como a galera menudal costuma dizer, eu não vi o "nosso Ricky" e não gostei nem um pouco desse "novo Ricky", ele quer nos fazer acreditar que o outro nunca existiu e que a gente tem que aceitar esse que esse sim é legal. E não é... =(

Talvez o Ricky esteja assim agora porque é o que vende e o que a maioria das pessoas tão consumindo como música no momento, mas espero do fundo do meu coração que esse "Novo Ricky" volte a ser o "Nosso Ricky" que, pra não dizerem que sou tão chato assim, só consegui enxergar quando cantou os grandes clássicos, mas mesmo assim estava muito distante do que sempre foi.

Pode parecer que essa minha primeira vez foi ruim, mas acreditem não foi! Me fez perceber que nada é perfeito e nem como a gente espera e quer que seja, foi uma ótima experiência e uma primeira vez realmente inesquecível.
É inegável o talento do Ricky, a voz incrível e a presença de palco, coisa que poucos artistas tem, e que bom seria se alguns artistas tivessem a dedicação do Ricky, porque olha... esse sim foi atrás e aprendeu como se faz, se forem buscar vídeo dele no começo vão entender do que eu falo hahahah.

E sim, se o Ricky vier ao Brasil de novo eu vou no show dele sim! Quem sabe não mudo de opinião...


Bjos!



PS: Ah, uma coisa que esqueci de falar! Sabe do que eu sinto falta na carreira do Ricky Martin??? Uma pessoa chamada ROBBY DRACO ROSA! (Poucos entenderão o que tô falando! ;D ).