quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Hoje é dia de Defranciny bebê!

Datas especiais devem ser comemoradas, registradas e, em datas especiais, coisas devem ser ditas, coisas que não falamos normalmente e é esse espaço que utilizo pra falar da data especial de hoje.

Hoje é aniversário de uma pessoa que entrou na minha vida por acaso, foi ficando, ficando, ficando e sinto que faz parte de mim e ninguém vai tirar aconteça o que acontecer. É a Defranciny!!!

Nos conhecemos por causa de gostos musicais em comum, começamos a conversar, nos conhecer e quando nos demos conta já éramos grandes amigos e descobrimos muitas coisas em comum além da música. Por falar em música, a Defranciny é a música! Ela respira música, vive música e não consigo mais escutar uma música que sei que ela vai gostar sem imaginar essa música na voz dela, ou então nas nossas longas conversas pra criticar a música e/ou artista.

A Defranciny me atura em todos os momentos, me escuta, me dá bronca, me deixa esperando na plataforma do metrô, me dá conselhos quando preciso e está sempre pronta pra me ouvir aconteça o que acontecer.
É aquela pessoas que me faz os elogios mais estranhos (e os melhores) que eu recebi na minha vida! Pra Defranciny ja fui, Deus grego, pirata do Caribe e o meu preferido SOU FODA! Amo quando ela diz que eu SOU FODA! hahahaha

Com a Defranciny vivi um dos momentos mais emocionantes pra mim, que foi o de ver a minha cantora preferida cantar a música da minah vida, jamais vou esquecer desse momento e jamais me esquecerei que ela que tava lá e com uma sensibilidade incrível, que ela tem graças ao amor a música, ela me entendeu perfeitamente naquele momento! Sou eternamente agradecido!

Enfim, agradeço a Deus por ter colocado a Defranciny na minha vida, de verdade! Foi uma das melhores coisas que me aconteceu nos últimos anos e achei muito importante dividir isso com vocês!!!


De, parabéns, muita paz, amor, saúde, felicidades, paciência pra me aturar, música e muuuuuuuuuuuuuuitos anos devida! Que você continue sendo essa pessoa especial SEMPRE!!!!


Bjos!!! ♥


PS: Abaixo músicas que mais me lembram a Defranciny!

















quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

O que me irrita

Muitas coisas me irritam, um carro tocando funk no último volume, barulho de construção, bebês chorando, fogos... mas uma coisa me irrita muito, muito MESMO! Fã!
Mais especificamente fãs alienados.
E o que mais cruza minha vida é fã alienado, fã por si só já é uma coisa muito irritante (eu reconheço...) mas fã alienado é tipo o dobro. E não conheço artista com mais fãs alienados do que a Sandy! (Talvez por que seja os fãs que eu mais conviva).
Os fãs da Sandy são alienados desde a época da dupla com o Junior, são alienados na carreira solo e algo me diz que sempre serão alienados. Não tem vida própria, vivem em função de Sandy, só sabem falar de Sandy e ai de quem diga que a Sandy não é perfeita.
Por falar em perfeita, fazem questão de gritar isso nos show's, perfeita, diva, princesa, e blá blá blá whiskas sachê. (E olha que eu achei que com a separação isso ia melhorar... pura ilusão Brasil! =/ ).
Ai você me pergunta, como identificar um fã alienado?
Eu te respondo em alguns exemplos simples:

* Pros alienados a Sandy é perfeita, aconteça o que aconteça ela é perfeita;
* Ela pode ter desafinado horrores numa apresentação, ou a apresentação ter sido horrível... pros alienados ela foi perfeita;
* Pergunte para um fã, que você desconfie que seja alienado, o que ele tem escutado no momento (Além de Sandy é claro), certeza que ele vai responder algo parecido com o gosto dela ou então, Oásis, Kt Tunstall, Nerina Pallot, Legião Urbana, Marisa Monte...


Ai você pensa: "Puxa que legal, olha o gosto musical dessa pessoa que bacana!"
Ai quando você vê a pessoa "gosta" de Oásis, mas só canta "Wonderwall", "gosta" de Kt tunstall mas só conhece "Black horse and the cherry tree", "gosta" de Nerina Pallot mas não sabe cantar NENHUMA música, é "fã" de Marisa Monte e, tipo, curte "Beija eu" que por incrível que pareça, são os cover's q a Sandy faz no show solo! Que coisa não?

È amigos eu tenho vários exemplos desses, mas não vou citar nomes se não esse post seria imenso mas deixo registrado aqui que esse tipo de alienação me irrita profundamente! (E essas pessoas saberão que é pra elas acreditem!)

Mais recentemente ela fez um show cantando só músicas do Michael Jackson, mais uma vez os fãs alienados mostraram suas garras, pouco se importaram com a proposta do show, só queriam saber de gritar seus "perfeita" e afins, em um momento especial do show, se eu não me engano foi no show de Curitiba, Sandy tava explicando a música que ia cantar e a pessoa grita "Perdida & Salva"... Pô amigo, outro show, outra proposta acorda ai!!!!
Os fãs não fizeram questão alguma de conhecer mais a fundo o trabalho do Michael Jackson (Que na boa dispensa apresentações), nem pesquisaram as músicas pra saberem antes, ao cantar "I'll be there" alguns fãs cantavam "Com você" (versão de "I'll be there" muito famosa na voz da dupla Sandy & Junior), não fizeram questão de pesquisar e saber a importância daquele repertório! Lamentável!
Cheguei ao cúmulo de ouvir um fã dizer que tinha adorado a Sandy cantando a música "Why" do Michael Jackson, que era uma música linda... Pô amigo se informa, a música era "Human Nature" seja alienado mas seja mais informado por favor!

Me irrita fã que usa o twitter pra falar baboseiras, e puxar saco sem sentido... me irrita muito!


Enfim, só queria dividir isso com vocês!!!!

Diga não a alienação!!!


Bjs!

PS: Lembrando que não são TODOS os fãs... mas os alienados saberão quem são eles, isso vão!!!

PS2: Ia esquecendo de citar, me irrita também o fato de alguns fãs ficarem puxando o saco da Eloá e de outros membros da banda, reconhece eles tocam bem pra caramba e são talentosos, mas vocês já pararam pra pensar na "falsa esperança" que dão pra eles?
Lembro quando puxavam saco da Tati Parra (uma artista muuuuuuuito talentosa!) e quando a dupla acabou cadê que vocês foram ao show's dela? Compraram o cd? Com o Miltinho Guedes a mesma coisa... ah entendi... pra vocês só é legal e talentoso quando tá com a a Sandy né??? Então tá... mais uma vez lamentável...