domingo, 31 de agosto de 2014

Eu não tenho culpa...

Sabe, eu não tenho saco e nem paciência!
Não tenho saco, nem paciência, pra gente amarga, de mau humor e acomodada.
Não tenho saco, nem paciência, pra quem não entende (ou simplesmente não liga) que palavras machucam demais. 
E sabe, eu não tenho culpa!
Não tenho culpa do péssimo humor, não tenho culpa dos problemas, não tenho culpa de NADA que acontece. Portanto não admito que venham descontar em mim seu descontentamento com a vida, mesmo que seja um descontentamento momentâneo.
Só acho que ao invés desse tipo de tratamento as pessoas deviam sem importar em demonstrar mais amor, carinho com aqueles que se preocupam com ela.
Não custa ligar pra saber como vai, mesmo que você leia tal pessoa no facebook um telefonema faz TODA a diferença. Da mesma forma que eu posso ir até você, você também pode se esforçar e vir até mim, não dói! Enfim, não custa demonstrar....
Certas atitudes super me entristecem, ainda mais quando vem de quem menos esperamos!
È triste, mesmo!

Preciso aprender MUITA coisa ainda nessa vida, viu?!
Vou começar fazendo como diz a canção:

"...E pra começar eu só vou gostar de quem gosta de mim..."

É isso!

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

27 anos... 27 músicas!!

Recentemente, mais precisamente no dia 10 de Julho desse ano, completei 27 anos de idade. Num momento de reflexão, e até de uma "crise dos 27", resolvi escolher 27 músicas que me representavam e/ou foram importantes pra mim em algum momento contando o porque de cada uma dela e destacando o trecho que eu mais gosto em cada uma.
Foi difícil, demorado e ficou muita coisa de fora! Mas espero fazer aniversários muitas vezes ainda, então vou incluir muitas músicas hahahah
Foram 27 posts no Facebook, que agora estão reunidos aqui, quem quiser me "conhecer" um pouco, só acompanhar! ;)

27 anos... 27 músicas! Muitos já sabem, mas quem não sabe vai saber agora, que mês que vem eu faço 27 anos. 
Tive pensando em muitas coisas nesse últimos dias, fiz uma "pequena análise" dos meus quase 27 anos vividos e acabou gerando uma pequena, e pq não divertida, ‪#‎CriseDos27‬.
Se tem uma coisa que eu gosto muito é música! Então pensei em 27 músicas que me representem e/ou são importantes pra mim de alguma forma. Elas não terão uma ordem e serão postadas aleatoriamente! Espero que gostem! 

Música 1 de 27 : Nau - Pedro Mariano
"É quando eu sinto que falta algo que, realmente, eu possa amar. Viver é estar livre numa prisão..."


Música 2 de 27 - Com você (I'll be there) - Sandy & Junior.
Quando minha menina "me apresentou" o meu primeiro amor!   
Cês não fazem ideia do qt essa música é especial!
"Desde quando te encontrei já não pude te esquecer, foi bom sonhar com você (...) Só você me faz pensar em amor, em amar..."


Música 3 de 37 - Hey Jude - Kiko Zambiachi
Sim! O ano era 1989 e, antes mesmo de falar "Mamãe" e "Papai" eu já cantarolava o tema do Gaspar de Top Model pela casa!
"...Se alguém te faz sofrer, pra que lembrar? Mas vale tentar viver de esperança! Hey Jude, olha pra mim! Veja o dia como está lindo, esqueça de tudo que aconteceu, amanhã será um novo dia..."    


Música 4 de 27: Meu grito - Agnaldo Timoteo.
Daquelas músicas que sua mãe vive cantarolando pela casa e que ficaram na cabeça sabe? Então...  
"...Ai que vontade de gritar,seu nome bem alto e infinito. Dizer que o meu amor é grande bem maior do que meu próprio grito. Mas só falo bem baixinho, e não conto pra ninguém, pra ninguém saber seu nome eu grito só, meu bem!..."


Música 5 de 27: Only in my dream - Debbie Gibson.
Eu não entendia nd do que ela cantava qd conheci essa música/clipe em 1991. Mas me contagiava... 
"...No, only in my dreams as real as it may seem, it was only in my dreams..."


Música 6 de 27: Risos e memórias - Pedro Mariano.
Sabe aquela música que você adoraria ter feito? Então... é essa! Se eu fosse cantor certamente gravaria!
"Quando você lembrar e passar por aqui, deixe orgulho de lado senta que eu posso te entender. Mude a canção, aquela não serve pra mim, deixa eu sentar do seu lado, adormecer o passado e ter a certeza que meus sonhos brilhariam num olhar..."    


Música 7 de 27: Hoje a noite não tem luar (Hoy me voy para México) - Legião Urbana.
Ah, essa música! Essa versão! Pra mim essa é a versão definitiva de "Hoje a noite não tem luar". Acústico MTV era uma das coisas mais esperadas pelos fãs da MTV, o da Legião então mais esperado ainda! Gravado em 1992, e só liberado em 1998, Renato resolveu fazer no intervalo das gravações (que ainda bem que foram gravados!) esse cover do Menudo no show.
E transformou assim, sem pretensão alguma, na versão definitiva, na versão mais linda! A música que me fez querer tocar violão! A música que me fez, e me faz até hoje, acreditar no amor sincero, puro e verdadeiro!   Obrigado Renato!
"...Hoje a noite não tem luar, e eu estou sem ela. Já não sei onde procurar, onde está meu amor?"


Música 8 de 27: Coração de papelão (Puppy Love) - Jairzinho & Simony
Nem é pq no dia que eu nasci essa música era a número um do rádio... É pq eu ainda acredito naquele amor sincero, puro, verdadeiro e nas coisas simples da vida!
"Recortei a luz da lua e colei num papelão. Escrevi assim: "sou sua", e te fiz um coração.
Encontrei você na rua, você nem deu atenção! Eu não sei qual é a sua, coração de papelão..."



Música 9 de 27: Hopelessly devoted to you - Olivia Newton-John.
Pq essa música sempre me fez sonhar! Simples assim! 
"...But now There's no where to hide, since you pushed my love aside I'm out of my head. Hopelessly devoted to you..."


Música 10 de 27: O bêbado e a equilibrista - Elis Regina.
Eu não vivi essa época... Não na época em que ela aconteceu exatamente. Mas agradeço a Deus por ter tido acesso a ela!
Não sei até hoje como a Elis entrou na minha vida, mas ainda bem que entrou! Sempre escutei essa música com muita atenção e sempre me comovi com ela! Sem contar que ela faz parte do meu período histórico favorito!
Essa música me traz esperança e vontade de querer seguir em frente, sempre! Independente do que aconteça! E que nada acontece por acaso, nenhuma dor é á toa... nada é á toa!   
"...Mas sei, que uma dor assim pungente não há de ser inutilmente a esperança. Dança na corda bamba de sombrinha, e em cada passo dessa linha pode se machucar. Azar! A esperança equilibrista, sabe que o show de todo artista tem que continuar!"



Música 11 de 27: Pra você dar o nome - Tó Brandileone
Essa é recente e me emociona de uma forma incrível!
Sabe aquela música que você gostaria de ter feio e/ou cantado se fosse artista? Então... é essa!
É de uma delicadeza incrível! Orgulho de ter algo dessa qualidade nos dias de hoje em nosso país!
"...Quero te ver dando voltas no mundo indo atrás de você, sabe o quê? Rezando pra um dia você se encontrar e perceber que o que falta em você sou eu.'


Música 12 de 27: Simplesmente - Pedro Mariano.
Tá já disse que o Pedro Mariano é o cara né? Então... as interpretações dele sempre falam comigo! E essa não é diferente!   Uma das preferidas!
"...Até deixar um recado na tarde uma simples saudade que você vai sentir quando sentar-se a mesa, uma simples certeza que agora é você quem espera por mim..."



Músicas 13 de 27 - Patience - Guns N' Roses
Pq era legal eu ser o primo mais novo e ver meus primos de itapevi, juntamente com meus irmãos, pirarem com a chegada da MTV no Brasil nos anos 1990 pra poder ver clipes de músicas bacanas como essa e tentar assobiar como o Axl. ‪#‎MemóriasDaInfância‬
"...I sit here on the stairs 'Cause I'd rather be alone if I can't have you right now I'll wait, dear. Sometimes I get so tense but I can't speed up the time but you know, love, there's one more thing to consider..."


Música 14 de 27: Bom dia, Anjo! - Jair Oliveira
Pq essa música me faz acreditar no amor sincero, puro e verdadeiro! Quando escuto ela dá vontade de cuidar de alguém sabe? 
"..Quando acordar, bom dia! A madrugada vem te olhar tranquila e vai avisar o dia que pode te acordar. Bom dia, anjo! "


Música 15 de 27: Meu bem (Girl) - Ronnie Von.
Pq depois que ele me mandou um vídeo fofo me desejando um feliz aniversário eu tinha que escolher uma música dele né? 
Na verdade cês precisam ver a minha mãe imitando o Ronnie Von cantando essa música! E esse é outra que ela adora cantar enquanto faz as coisas em casa, cresci escutando! 
"...Nada existe que me dê qualquer prazer agora já que ela está longe de mim. Caso volte não a deixarei mais ir embora vou ficar com ela até o fim
Ah! Meu Bem!..."


Música 16 de 27: Talvez - Clarice Falcão.
Se tem uma música que define a minha insegurança... é essa!
E posso falar que tô cansado do Talvez? Cansado do Se... cansado do quem sabe...
Mas ainda esbarro no "como prosseguir", No que fazer, que rumo tomar... Preciso MESMO confiar mais em mim! Mas vamos em frente né?! Acho até que já evolui um pouquinho nesses 27 anos...
"...Quem sabe eu não estivesse num fundo do poço, talvez. Se o mundo desfocasse e só se visse a gente e todas as pessoas que sobrassem fossem meros figurantes, se a vida decidisse mudar de roteirista e o gênero trocasse de repente num instante. Quem sabe a gente podia ser protagonista, talvez". 


Música 17 de 27 : Hungry Eyes - Eric Carmen.
Da trilha do Dirty Dancing, essa sempre foi a que mais me fez sonhar! 
É gostosa demais essa música! E sei lá, me traz uma paz... 
Sem contar a letra linda né?! E eu ainda acredito no amor, viu?! 
"I've been meaning to tell you I've got this feelin' that won't subsideI look at you and I fantasize you're mine tonight now I've got you in my sights..."


Música 18 de 27: Lovefool - The Cardigans.
O ano era 1999 e a Rede TV! era beeeeeeeem legal! Qd a gente ficava de saco cheio do DISK MTV, pq as vezes irritava,tínhamos a linda da Fernanda Lima apresentando o Interligado!
Lembro que meu irmão gravou um VHS com vários clipes gravados do Interligado, e eu lembro disso pq ele gravou por cima do meu VHS do Rei Leão ¬¬, mas mesmo assim eu adorava assistir!
Lembro até a minha sequência de clipes preferida gravado no VHS "Tempo perdido - Legião Urbana", "Imortal - Sandy & Junior" e "Lovefool - The Cardigans".
Lovefool sempre ficava na minha cabeça, fica até hoje, e eu sempre me pegava/me pego cantarolando ela por ai! Me lembra essa fase muito boa...  
"...Love me, love me pretend that you love me. Leave me, leave me to say that you need me..."


Música 19 de 27: Cara estranho - Los Hermanos
Uma das músicas mais perfeitas e que mais me faz pensar! Todos temos um "Cara estranho" dentro de nós!
"Olha só, que cara estranho que chegou parece não achar lugar no corpo em que Deus lhe encarnou. Tropeça a cada quarteirão não mede a força que já tem, exibe à frente o coração que não divide com ninguém tem tudo sempre às suas mãos, mas leva a cruz um pouco além talhando feito um artesão a imagem de um rapaz de bem..."



Música 20 de 27: Tu y yo somos uno mismo - Timbiriche.
Posso dizer, sem sombra de dúvidas. que foi o primeiro contato que eu tive com o espanhol. Mas acima de tudo essa música me lembra uma fase linda e importante da minha vida! Ela me lembra aquele carnaval, aquela conversa, aquela noite! Entendedores entenderão! Tempo bom...
"(...) Y no quiero olvidarte tal vez tú regreses y aquí yo estaré esperándote amor, no lo puedes llegar a negar, tú y yo somos uno mismo.
Nadie a ti te conoce, desplantes de niña, peleas, discusión y tu grande pasión, aunque huyas tú siempre sabrás tú y yo somos uno mismo."


Música 21 de 27: Meu mundo ficaria completo (Com você) - Cássia Eller.
Sabe aquela música gostosa, que retrata o amor eterno, sincero, puro e verdadeiro? Então, é essa!  Essa música me passa uma paz, e uma esperança imensa!...
"...Não é porque eu sei que ela não virá que eu não veja a porta já se abrindo e que eu não queira tê-la, mesmo que não tenha a mínima lógica nesse raciocínio. Não é que eu esteja procurando no infinito a sorte para andar comigo, se a fé remove até montanhas, o desejo é o que torna o irreal possível.
Não é por isso que eu não possa estar feliz, sorrindo e cantando. Não é por isso que ela não possa estar feliz, sorrindo e cantando. Não vou dizer que eu não ligo, eu digo o que eu sinto e o que eu sou..."


Música 22 de 27: Cadê você que não está - Sandy & Junior.
E vocês juraram que seria só uma música deles, né? hahaha
Essa me lembra os tempos de colégio... aquela primeira paixão adolescente sabe? Como na adolescência a gente é besta e sofre a toa né? hahahah Engraçado! Tudo parecia tão complicado... e hoje olhando pra trás vejo como era simples!Música 23 de 27: Don't stop dancing - Creed.
Não! Essa música não estava na lista inicial de 27 músicas! Não estava pelo simples motivo de eu ter me esquecido dela!
E agora tô aqui me perguntando o pq esqueci dela. Uma música que me faz relembrar uma parte tão importante da minha vida, ah o terceiro colegial! 
Essa música serviu muito pra mim quando meus amigos não estavam por perto, pq ela diz basicamente o que eles me dizem/diriam. A vida não é fácil, mas não desista! Vá em frente! Vc consegue! Basicamente... Então ela me faz ter ESPERANÇA!  
"...Although I hurt I must be strong because inside I know that many feel this way. Children don't stop dancing, believe you can fly. Away... away..." 
Aliás a vida é simples, a gente que complica!
"...Cadê você que não está, mas vive em mim me faz sonhar..."


Música 23 de 27: Don't stop dancing - Creed.
Não! Essa música não estava na lista inicial de 27 músicas! Não estava pelo simples motivo de eu ter me esquecido dela!
E agora tô aqui me perguntando o pq esqueci dela. Uma música que me faz relembrar uma parte tão importante da minha vida, ah o terceiro colegial! 
Essa música serviu muito pra mim quando meus amigos não estavam por perto, pq ela diz basicamente o que eles me dizem/diriam. A vida não é fácil, mas não desista! Vá em frente! Vc consegue! Basicamente... Então ela me faz ter ESPERANÇA!  
"...Although I hurt I must be strong because inside I know that many feel this way. Children don't stop dancing, believe you can fly. Away... away..." 



Música 24 de 27: Vento ventania - Biquini Cavadão.
Sempre achei uma música gostosa, como todas as músicas do Biquini são pra mim! Mas essa é especial...
Sabe a mensagem que ela me passa? Seja livre como o vento Cristiano, siga ele e deixe as coisas acontecerem! Uma hora, quando for a hora, elas acontecem! 
"...Me deixe cavalgar nos seus desatinos, nas revoadas, redemoinhos, vento, ventania, me leve sem destino..."  


Música 25 de 27: Simples desejo - Luciana Mello.
A mensagem dessa música é linda! Mas escolhi ela não só pela letra em si, mas também pela mensagem do Ed Motta no início do clipe. "Deixa tuas pernas te levarem (...) Na hora certa você simplesmente vai saber!" E é isso... na hora certa você sempre vai saber o que fazer, afinal... todo mundo quer que o dia termine bem né?! Pra sempre! 
"...Eu não quero tudo de um vez, eu só tenho um simples desejo. Hoje eu só quero que o dia termine bem..."


Música 26 de 27: Le cose che vivi - Laura Pausini.
Essa música sempre me faz agradecer. Agradecer pela vida e pelos amigos que consegui. Acho que não seria nem metade do que sou, se não fossem os amigos. Acho não! Tenho certeza!
É ótimo ter com quem desabafar, rir, chorar, brigar... enfim! Nesses 27 anos de vida muita gente passou, alguns ficaram e outros foram embora, Mas tenho certeza que escolhi os melhores pra seguirem essa caminhada comigo!  
"... Credi in me, non aver dubbi mai,tutte le cose che vivi. Se sono vere come noi,lo so, tu lo sai, che non finiranno mai.
In qualunque posto sarai, in qualunque posto sarò, tra le cose che vivi
Io per sempre vivrò..." 


Música 27 de 27: Metal contra as nuvens - Legião Urbana.
Quando meu irmão escutava isso, e eu era bem pequeno, eu adorava. Sempre adorei a melodia, e a letra só vim prestar atenção mesmo anos depois. Fala tanto sabe? É isso... já passei por muita coisa, mas não desisto! Afinal minha história tá só começando!  Que venham mais 27 por ai! 
"...Não me entrego sem lutar tenho, ainda, coração. Não aprendi a me render que caia o inimigo então.
- Tudo passa, tudo passará
E nossa estória não estará pelo avesso assim, sem final feliz t.eremos coisas bonitas pra contar. E até lá, vamos viver temos muito ainda por fazer não olhe pra trás apenas começamos,o mundo começa agora. Apenas começamos"



É isso! =D

Beijos! <3 p="">