domingo, 14 de setembro de 2014

Pedro Mariano & Orquestra, emoção garantida!

Todo momento da minha vida tem uma trilha sonora. Uma música, ou um álbum completo, que acaba marcando de alguma forma um momento especial e/ou simplesmente me ajuda a relaxar e esquecer os problemas.
E em uma postagem no meu Twitter dia desses, disse que tudo fica mais fácil quando o seu artista favorito lança um cd/dvd novo.
Nesse caso, especificamente, estou falando do Pedro Mariano e Orquestra o novo cd/dvd do Pedro Mariano que dispensa apresentações, né?!
Eu fico extremamente emocionado e orgulhoso a cada trabalho que o Pedro lança. Fico mais orgulhoso ainda de ter um artista,  com um talento incrível, como ele aqui no meu país!
Conheci o trabalho do Pedro através de uma grande amiga e desde então me encantei pelo trabalho que ele faz. E não deixo de agradecer nunca minha amiga Taty por ter me "apresentando" o Pedro.
Mas voltando ao trabalho novo dele, preciso dizer que esse mexeu comigo de uma forma impressionante. Acho que nunca chorei tanto assistindo um dvd na vida! Rsrsrsr
Os arranjos das músicas com orquestra ficaram divinos e o Pedro canta melhor do que nunca. Impressionante como cada música que ele canta, seja ela inédita ou regravação de algum artista, parece que foi feita apenas pra ele. A voz dele casa muito bem com qualquer música que ele se proponha a cantar.
Por exemplo, nesse novo trabalho ele gravou "Certas coisas" parceria de Lulu Santos e Nelson Motta, que foi um tremendo sucesso na voz do próprio Lulu Santos no ano de 1984. Mas o Lulu que me desculpe, apesar de admirar muito o trabalho dele também, a versão do Pedro pra "Certas coisas" pra mim é definitiva! Uma interpretação simples, mas ao mesmo tempo grandiosa!
Já que falei de "Certas coisas", resolvi falar então de cada faixa e do cd/dvd  e o que senti escutando cada uma delas.

O show começa com "Simples" composição lindíssima do Jair Oliveira já gravada pelo Pedro no disco "8" (2011). Essa música já toca fundo na alma, já me faz pensar... mas escutando a versão com orquestra a viagem é ainda maior! 
A segunda música é a já citada "Certas coisas", não segurei as lágrimas MESMO! "Não existira som, se não houvesse o silêncio..." <3 nbsp="" p="">
A terceira música sou bem suspeito pra falar. "Pra você dar o nome", composição do Tó Brandileone, pra mim é a melhor música do século! Também já gravada pelo Pedro no disco "8" (2011) essa música é perfeita e, pra mim, é impossível escutar ela sem me emocionar. A história que essa música conta é linda e o Pedro "conta" essa história da melhor maneira!
Eu me apaixono a cada vez que escuto essa música!
"Al otro lado del Rio" , do Jorge Drexler, pra mim foi a grande surpresa desse Dvd. Nunca tinha escutando o Pedro cantando em outra língua, ele nunca gravou em outra língua, e na hora de gravar ele escolhe logo meu idioma preferido. Acabei me apaixonando mais ainda por essa música, por que mais uma vez parece que ela foi feita pra ele cantar!
O outro momento de lágrimas garantidas e emoção profunda desse show pra mim, fica por conta de "Um pouco mais perto". A primeira música inédita desse trabalho do Pedro diz tudo o que eu sempre quis dizer e a única vontade que eu tenho nessa vida. "...Te quero pra mim, eu vim pra te buscar e te fazer feliz!" Toda vez que escuto viajo, choro, um sorriso vem ao meu rosto e a esperança toma conta do meu coração. 
Essa música me traz esperança! Tenho certeza que essa será minha trilha sonora no momento certo! ;)
"Faltando um pedaço", do Djavan, ficou linda na interpretação do Pedro. Feche os olhos, escute a voz do Pedro, repare no som do violino e seja feliz como eu tenho sido a escutar essa canção! ;)
Eu cresci ouvindo a música "Você" , de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, minha mãe ouvia sempre os discos do Roberto e essa música tocou muito por aqui. Eis que agora, por conta do Pedro, essa música voltou a tocar aqui em casa e minha mãe, curiosa, veio escutar comigo e adorou a interpretação do Pedro pra essa canção.Eu não preciso nem dizer!
Eu sempre tive uma relação de "amor e ódio" com a música "Sei lá eu" que o Pedro já havia gravado no disco 8 (2011). Amor e ódio por que tinha dia que eu escutava e tinha dia que pulava a faixa quando ia escutar o "8". Sei lá, pra mim, faltava alguma coisa! Era a orquestra, certeza!!! Agora, além de não pular a faixa, rola um repeat da faixa quando escuto!
"Ventania" eu amo de paixão!  Sempre foi a minha preferida do disco "Pedro Mariano" (2007), seguida de "Risos e memórias", e sempre será! Ela é simples e direta e a história por trás dela é incrível! <3 nbsp="" p="">
"A medida da paixão", gravada originalmente no disco "Incondicional" (2005/2009), sempre me fez pensar. É quela música pra você sentar, escutar e falar CARAMBA! Só escutando pra saber.
Finalmente o Pedro gravou "Pontos cardeais" do Ivan Lins. Ele "roubou" a música pra ele, a melodia é deliciosa, a voz tá incrível, a energia que ele deu pra essa música é única e envolvente!
A melhor coisa, pra mim, é quando eu sinto que o artista e ama e se diverte fazendo o que faz. Eu não tenho dúvidas que o Pedro se diverte e ama o que faz, a gente sente isso, mas ele deixa isso bem calro em "Sem você sou não", a segunda música inédita desse projeto, que também é do Jair Oliveira.
Letra fácil, divertida, arranjo envolvente, pra cima, uma das mais ótimas surpresas desse projeto.
"Poder", do disco "Pedro Mariano" (2007), é linda! Linda! Linda! Linda! O arranjo com orquestra deixou mais linda ainda! E isso basta! 
"Simplesmente" sempre embalou meus sonhos, minhas paixões, desde o "Incondicional" (2005/2009). No meu "top 10" de músicas preferidas do Pedro essa, ocupa o primeiro lugar disparado! Só tenho a agradecer o Pedro por gravar e cantar essa música! Ela me traz uma paz... <3 p="">
As lágrimas de emoção, que caem a cada momento mágico desse show, voltam com mais força em "Sangrando", música do Gonzaguinha, que pra mim ganhou a versão definitiva na voz do Pedro.
Falar dela não basta, vocês só vão entender escutando. Acho pouco provável que um dia possa falar isso pro Pedro, mas gostaria de deixar registrado de alguma forma meu agradecimento sincero por essa maravilhosa interpretação!
O show encerra com "Miragem", que fez parte do disco 8 (2011), encerra pra cima, alegre, com gosto de quero mais e com a mensagem mais linda de todas: "...Se um dia eu não souber amar, não puder cantar pelo seu melhor. Nesse dia eu não serei mais eu, só serei um ser triste ao meu redor..." <3 br=""> Como eu já disse, tudo se torna mais fácil quando seu artista favorito lança um novo trabalho! Esse do Pedro chegou no momento que eu mais precisava e tem me feito um bem enorme!

Obrigado, obrigado e obrigado!

Mais uma vez repito: Orgulho de ter um artista desta grandeza no MEU país! <3 br="" nbsp=""> Bjs!

Fiquem com um gostinho! E seu quiser ter essa maravilha em casa, só comprar aqui! 



quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Cansei

Cansei...
Cansei de ser sempre o cara que "abre mão das coisas" pela felicidade dos outros.
Cansei de ser sempre o compreensivo, o que releva, o que ignora tudo que me incomoda, o que aceita ofensas de cabeça baixa, cansei!
Cansei de sempre ter que ceder, cansei de não dar minha opinião, cansei de fazer o que a maioria quer fazer... cansei!
Simples assim! E quando eu canso...ESQUECE!