Pessoas passam por nossa vida, algumas precisam de muito tempo pra que se tornem importante e outra apenas um breve contato, mais fato é que se a pessoa for importante de verdade vai deixar saudade sempre!
Sempre escutei falar de uma mulher, de bem com a vida, fã do menudo, que ja tinha ido a Porto Rico e que cuidava de crianças, inúmeras crianças passaram por seus cuidados, era uma pessoa carinhosa por isso acabava sendo disputada por famílias que faziam questão que ela cuidasse de seu filho. Era fã do menudo, louca pelo Ray até ajudou na organização de um show que ele fez em Campinas, cidade em que ela vivia, na época que fez carreira solo no Brasil.
Mais soube também que essa mulher sofria de uma doença (inclusive ja contei a história dessa mulher aqui no blog), que estava evoluindo de maneira rápida e ja havia perdido todos os movimentos do corpo e falava com dificuldade. Helga, como chamava essa super mulher, sofria de esclerose lateral amiotrófica, uma doença que compromete os movimentos do corpo, uma doença rara e sem cura. O que mais me emociona em falar da Helga é que ela me mostrou o verdadeiro valor da amizade.
Jamais vou esquecer o dia 09 de Agosto de 2009, o dia do meu único, e inesquecível, contato com Helga. Alexandre é amigo dela de longa data e me convidou a ir junto com ele numa visita a Helga, eu relutei, não queria ir, mais acabei indo, e hoje tenho certeza de que se não tivesse ido teria me arrependido.
Jamais vou esquecer a emoção de Helga ao ver o Alexandre entrar em seu quarto, mesmo com dificuldade fez questão de relembrar histórias, e mesmo que por alguns instantes reviver os bons momentos, os dois tinham uma amizade muito linda!
Jamais vou esquecer o jeito como ela me tratou, como se me conhecesse a séculos,da emoção dela ao ver um vídeo onde Sabrina, Alexandre, Cléber e Eu dançavamos uma música do Menudo no concurso que ganhamos na Trash 80's no dia anterior a visita que fizemos, me contou histórias de crianças que ela cuidou e de sua frustação em Porto Rico por não ter conseguido ver o Ray uma única vez durante o período que ficou lá.
Seu maior sonho era ver o Ray de novo e estava toda contente com a notícia de que ele estaria no Brasil em outubro.
Com a chegada de Ray ao Brasil corremos atras dele e contamos a história de Helga, ele se sensibilizou e atendeu ao nosso pedido gravando um vídeo com uma mensagem especial a ela.
Infelizmente tivemos alguns contra-tempos, correrias da vida de cidade grande e não conseguimos mostrar o vídeo para Helga.
Helga lutou com todas as forças, mais nos deixou no último dia 06 de Dezembro, ou melhor não nos deixou porque continua viva pra nós em nossa memória e em nossos corações, Helga descançou de uma luta injusta conta uma doença sem cura e agora esta em paz.
Como o Alexandre me disse somos egoístas e não queremos que a pessoa nos deixe, mais com o passar do dia pude perceber que a pessoa não nos deixa nunca, e basta fechar os olhos e lembrar dos momentos e histórias ou então olhar para o céu e procurar a estrela que mais brilhar, que com toda certeza vai ser o olhar daquela pessoa que se foi e você vai sentir a presença dela novamente.
Tudo que é bom dura tempo o bastante pra se tornar inesquecível, e bastou apenas um único contato meu com Helga pra aprender muitas coisas e pra que ela se tornasse especial pra mim!
Vai com Deus Helga, e saiba que jamais esqueceremos de você!!!
Peço perdão ao Alexandre, mais por uma questão de honra postei o vídeo que não deu tempo de Helga assistir, pois sei que de onde estiver ela vai ficar feliz em saber que o Ray se preocupou com uma pessoa tão especial como ela!