segunda-feira, 15 de março de 2010

Ser fã...

O que seria ser fã???
Eu mais do que ninguém sei muito bem o que é ser fã, e iria mais além, diria que eu sou fã profissional com 20 anos de experiência!
Quando se é fã se dedica parte do tempo (ou o tempo integral) a ao artista "escolhido" (embora eu acredite que não é o fã que escolhe o artista, mais sim o artista que "escolhe" seu fã entendem?), gostamos de saber de tudo, onde anda, com quem está, o que tá fazendo, se for cantor (a) quando vai lançar um disco novo (meu caso nesse exato momento heheh), em casos mais extremos compramos tudo que sai em jornal/revistas montamos aquelas pastas imensas com a vida inteira do artista preferido dentro dela, gravamos tudo que passa na tv (até comerciais de 30 segundos!) só pra ter tudo documentado. (Meu caso heheh).
E aí de quem ousar falar mal do arista que você gosta, fã vira uma fera! Defende o artista com unhas e dentes e não admite sob circunstância nenhuma que ninguém fale mal do artista perto dele.
É possível ser fã de mais de um artista???
Olha confesso, difícil mas pode acontecer. Ai pode até ser criada uma categoria de fã, o fã "não fanático", que gosta do artista, escuta todas as músicas, tem todos os cd's e dvd's (se for cantor (a) ) mais não é fanático sabe? Não compra tudo que sai nas bancas, mais faz questão de ir a show's, ou assistir a uma peça que o artista participa (no caso de ser ator/atriz hehehe).
Existe o fã seguidor, aquele que onde o artista vai ele ta lá, programas de tv, rádio, aeroporto, balada enfim todos os lugares! (Acho que me encaixo nessa hahahah).
Tem aquele tipo de fã que irrita, que enche o saco quando o artista ta por perto, que tudo que o artista faz acha lindo e maravilhoso!
Não é só porque você é fã que não pode ter opinião, aliás acho que DEVE ter opinião e não achar que tudo que o artista faz é perfeito! Acreditem eles também erram!!!!!!!
O melhor de ser fã é quando você descobre que tanto amor, tanto tempo dedicado tem o reconhecimento do artista preferido, quando você descobre que nada do que você fez até hoje foi em vão e que vale a pena fazer muito mais e continuar admirando o artista (mesmo que eles ja tenham se separado e que um deles esta a 3 anos sem lançar nenhum trabalho novo, como é meu caso).
E saber que o artista reconhece o esforço que você faz por ele não tem preço! Fica pra sempre guardado na memória! A gente acaba percebendo que não somos mais um na multidão!
Pois é fã sempre existiu e é uma "raça" de várias espécies que vai existir pra sempre e fique esperto pode ter um fã de alguém bem próximo de você! hahahaha
Só digo uma coisa: com os artista que eu "tenho" vale muuuuuuuuuuuuuito a pena ser fã! :)


Ps: Especial pra Roseane, que esse seja mais um autógrafo virtual meu pra você hahahah, Carol e Taty que também são fãs profissionais como eu!

3 comentários:

  1. Ah, que fofo... Agora que eu vi. Adorei! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Não li todo o texto,mas uma parte que eu gostei do que vc escreveu:

    Tem aquele tipo de fã que irrita, que enche o saco quando o artista ta por perto, que tudo que o artista faz acha lindo e maravilhoso!
    Não é só porque você é fã que não pode ter opinião, aliás acho que DEVE ter opinião e não achar que tudo que o artista faz é perfeito! Acreditem eles também erram!!!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Isso nos motiva a escrever mais e mais!!!