segunda-feira, 6 de junho de 2011

Trashercris ensina- Parte 1- Maneiras de se comportar em um show

Dia desses, de brincadeira, postei no meu twitter ( @Trashercris ) um "manual" de como se comportar em show's, a galera acabou curtindo a ideia e pediu pra eu postar aqui todas as dicas de como se comportar em um show, vamos a elas:

01-Não adianta ficar dando tchauzinho,fazer gestos...O artista só enxerga as 3 primeiras filas da frente do palco e, mesmo assim, enxerga muito mal!

02-Não fique gritando nada, além de atrapalhar e incomodar muito a pessoa que está ao seu lado, o artista fica com um retorno no ouvido ele escuta tudo, menos você gritando! O artista só vai ouvir alguma coisa se todo mundo gritar a mesma coisa!

03-Não fique gritando o nome do artista seguido de "Eu te amo", é claro que quando o artista escutar vai responder: "Eu também amo vocês..." Esses são aqueles momentos espontaneamentes forjados!

04-Não fique pedindo música antes de saber se ela faz parte do roteiro do show, pois provavelmente ele vai estar no roteiro, ou então é uma música antiga que o artista não queria mais cantar, ai pega mal!

05-Se o show for sentado só levante quando o artista der a deixa, ficar levantando antes da hora é super desagradável e atrapalhas as pessoas!

06- Se o artista pedir pra que os que tão em pé se sentem, por favor atenda a esse pedido! Não há nada pior do que gente teimosa! Sem contar que isso atrapalha o andamento do show!

07-Se o show for sentado respeite o lugar das pessoas na mesa, sente-se na SUA mesa e não na mesa alheia.

08- Não é porque você paga o ingresso,e as vezes paga caro tenho que concordar, que você tem o direito de desrespeitar e fazer o que bem entender. Respeito é bom e TODO MUNDO GOSTA!

09-Lugar de fã é na plateia! Nunca, jamais invada o palco! É estremamente desagradável, o artista fica assustado e acaba perdendo a espontaneidade do show pois vai ficar tenso! Ou seja, não siga o exemplo desse vídeo:



10- Não atire objetos no palco, pode machucar o artista! No caso de presentes não os atire no palco também! Raramente vai chegar de fato nas mãos do artista!!

11-Se o show for pista, não empurre! Pode machucar as pessoas!!

12-Se o seu artista for solo é muito brega pedir pra tirar foto com integrantes (geralmente desconhecidos ) da banda!

13-Se o seu artista faz sorteios para uma visita ao camarim, só se escreva se você tem certeza que vai poder comparecer ao show! Casa contrário vai tirar a vaga de alguém que realmente quer e/ou atrapalhar o sorteio! E caso você tenha acesso ao camarim, mantenha a calma para se expressar corretamente com o artista!

14-Acho lindo quando os fãs cantam junto com o artista, é até um reconhecimento, mas não tente cantar mais que o artista, nada de berrar mais que ele! Incomoda todo mundo ao seu redor!

15-Caso tenha alguma música em inglês no show só cante se você realmente saiba falar inglês! Caso contrário fica ridículo e todos vão rir da sua cara!

16-Todo show tem aquele momento que podemos nos levantar e ir pra mais perto do palco! Como ja disse anteriormente só levante quando o artista der a deixa e faça isso de maneira civilizada, pois podem haver crianças e senhoras no show e se não for de maneira civilizada alguém pode se machucar, inclusive você!

17- Também sobre esse momento de se levantar: Nada de ficar de pé nas cadeiras e/ou mesas, atrapalha a visão!

18-Se você estiver no meio da galera, nada de levantar pôsteres, cartazes... atrapalha a visão das pessoas que estão atrás de você! E nunca leve um cartaz escrito: "Tira uma foto comigo?!", claro que se o artista ler vai dizer que sim, mas as chances de isso realmente acontecer é quase nula!

19-Show não é um evento de UFC nada de arrumar briga e até partir pra porrada com os fãs!

20-Siga alguns desses passos e tenho CERTEZA que você (E o artista) vão ter um show REALMENTE INESQUCÍVEL!


É isso galera! Espero que tenham curtido esse "manual" e que sigam né?! uhauahuaha
Esses são toques pra fãs, escrito por fã!!
Em breve teremos outra da sessão "Trashercris ensina" hahaha

B-jão!

PS: Quem tiver mais dicas deixa ai nos comentários! Quem sabe na próxima postagem sua dica não aparece?

AGRADECIMENTOS:
Colaboraram:

@FabysMoreira (Obrigado pelas dicas! )
@NatyPataro (Obrigado pelas dicas! )
@RonaAbdalla (Obrigado pelo link do vídeo da invasão)
@Darciane_ (Obrigado por ter salvo meus tweets com as "maneiras" ahahahah)

6 comentários:

  1. Amei tdas as dicas.. vc esta corretissimo!!! acho q vc disse tudo!!!Parabens...
    #SandynaVeia....srrsrs bjus!!!

    ResponderExcluir
  2. Verdade... boas dicas, gostei. Estou proucurando agumas dicas de como se comportar no meio da plateia qndo a gente fica nervoso e nao tem p onde olhar, ou se assisto o show ou se dou atenção para o amigo... obrigado!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Isso nos motiva a escrever mais e mais!!!