sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O medo!


Medo = O medo é um sentimento que proporciona um estado de alerta demonstrado pelo receio de fazer alguma coisa, geralmente por se sentir ameaçado, tanto fisicamente como psicologicamente. Pavor é a ênfase do medo.
O medo pode provocar reações físicas como descarga de
adrenalina, aceleração cardíaca e tremor. Pode provocar atenção exagerada a tudo que ocorre ao redor, depressão, pânico etc.


Porque as pessoas sentem medo? Porque muitas vezes deixamos de fazer coisas que queremos muito, ou que achamos legal por medo?
Porque muitas vezes as pessoas mentem, ferem, ou até mesmo se anulam por medo...
Sinceramente eu não entendo...
Não sou a pessoa mais corajosa, porém muitas vezes mesmo com o medo muito grande, ou com a adrenalina a mil, eu fiz coisas... e muitas delas não me arrependi... algumas achei que poderia ter evitado sim, mas pelo menos eu as fiz...
O medo faz com que algumas pessoas passem a se comportar e a ser como elas não são... como elas não gostam de ser, ou fazem com que elas se sintam presas, acuadas, perdidas.
O medo parece um monstro dominador, porque ele te pega, te leva para um mundo de terror, e não te deixa sair de lá... Se você não tiver coragem e peito para enfrentá-lo, fica cada dia mais difícil se livrar das garras dele...
Medo da mudança, medo de inovar, medo de criar, de se aceitar, de se revelar, de lutar, de ser feliz...Medos que estão no nosso dia a dia e nem sempre percebemos que é o Grande monstro dominador que está a nos envolver, e nos enfraquecer...
Preste mais atenção em si mesmo, principalmente quando perceber que não está agindo de acordo com seus princípios e forma de pensar.

Viva! Sem medo!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Isso nos motiva a escrever mais e mais!!!