terça-feira, 10 de agosto de 2010

Hoje a noite não tem luar

Uma coisa que eu ando sentindo muito ultimamente é saudade, sei lá tive saudade da faculdade, saudade de coisas que nunca vou ter, saudade de coisas que não voltarão a acontecer, saudade de coisas que eu nunca tive, saudade de pessoas que já se foram, enfim, saudade.
Uma coisa tão boa (mesmo que as vezes dolorida) e uma palavra tão bonita que só existe em português.
Essa semana estava lembrando da minha infância, meu irmão ainda morava em casa, dividíamos o mesmo quarto, minha irmã tinha acabado de ter o primeiro filho e meu pai tinha acabado de voltar a falar com ela, a gente ainda morava na casa dos fundos, era o ano de 1998 e eu com 11 anos era uma criança feliz!
Ai lembrei de uma música, que sempre fez parte da minha vida, "Hoje a noite não tem luar" originalmente chamada "Hoy me voy para México" gravada em espanhol e português pelo grupo "Menudo". A versão que eu mais gosto foi gravada pelo grupo "Legião urbana" no Cd "Acústico MTV" q foi gravado em 1992 mas só foi lançado em 1998.
O arranjo que eles fizeram pra música ficou lindo, Renato se apropriou da música de uma maneira brilhante, parecia que ele tinha feito a letra, tudo se encaixou perfeitamente!
Lembro também que meu irmão tinha uma namorada nessa época e eu achava a coisa mais fofa do mundo ele cantando "Hoje a noite não tem luar" pra ela. Ele também tinha gravado essa música em fita k7 e todo dia de manhã o rádio despertava ao som de "hoje a noite não tem luar".
Essa versão do legião fez despertar uma outra vontade em mim, a de tocar violão, queria por que queria tocar igual o Renato, tanto que a segunda música que aprendi a tocar foi essa! :)
Me senti uma pessoa muito relizada e feliz! Talvez ninguém saiba da importância dessa música pra mim, pois agora sabem! Ela me faz reviver uma época muito importante e realmente feliz da minha vida!
Duvido que alguém não conheça a música, se não conhecer apresento agora! Se já conhece curta esse momento lindo comigo!



HOJE A NOITE NÃO TEM LUAR (Hoy me voy para México)
(Carlos Villa/Alejandro Monroy/Versão: Carlos Colla)

"Ela passou do meu lado
-Oi amor, eu lhe falei
você está tão sozinha
ela então sorriu pra mim.

Foi assim que a conheci
naquele dia junto ao mar
As ondas vinham beijar a praia
o sol brilhava de tanta emoção
Um rosto lindo como o verão
e um beijo aconteceu.

Nos encontramos a noite
passeamos por ai
E num lugar escondido
outro beijo lhe pedi.

Lua de prata no céu
e o brilho das estrelas no chão
tenho certeza que não sonhava
A noite linda continuava
e a voz tão doce que me falava
o mundo pertence a nós.

E hoje a noite não tem luar
e eu estou sem ela
já não sei onde procurar
não sei onde ela está

E hoje a noite não tem luar
e eu estou sem ela
já não sei onde procurar
onde está meu amor???"


Linda né??? Se você ainda não conhece te apresento as versões do "Menudo"





È isso! Só enquanto eu respirar me lembrarei de uma época tão especial!!!!!!!!!


B-jão!



PS: Essa é uma música que eu gostaria de ter feito! ;)

Um comentário:

  1. Nossa foi uma surpresa pra mim, que essa música era dos Menudos...

    realmente ela é bem linda... eu amo...

    mas lembro da minha pré- adolescencia, de ficar horas ouvindo rock... achando q era gente... achando q entendia muito bem a revolta das músicas....

    bom isso ta virando um post já... rsrsrs

    beijos amigo

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Isso nos motiva a escrever mais e mais!!!