quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quarta-feira é o dia mais triste, segundo blogs e Twitter

Além disso, pesquisadores norte-americanos analisaram a blogosfera e chegaram à conclusão de que a segunda-feira é um dia "feliz".

Qual é o pior dia da semana para você? É bem provável que a maioria das pessoas não goste da segunda-feira, quando têm que voltar para o trabalho ou para a escola. Mas Cristopher Danforth e Peter Dodds, professores da Universidade de Vermont (nos EUA), fizeram um estudo com vários blogs e também com o Twitter para entender melhor quais os dias em que as pessoas estão mais - ou menos - felizes. O resultado? Quarta-feira é o dia mais “triste” da semana.

Para chegar a essa conclusão, Danforth e Dodds analisaram as palavras publicadas em 2,4 milhões de blogs, incluindo o Twitter. Quanto mais positivas as palavras, mais “feliz” um determinado dia. Como era de se esperar o sábado foi apontado como o dia mais “feliz” da semana.Surpreendentemente, porém, a segunda-feira apareceu em segundo lugar no ranking elaborado pelos professores. Um dos motivos, acreditam, é que as pessoas ainda estão publicando na segunda-feira mensagens positivas relacionadas a fatos ocorridos durante o fim de semana.

“As experiências diárias das pessoas se refletem de alguma maneira no que elas dizem, na internet ou não”, disse Cristopher Danforth. “Os fins de semana tendem a ser bem mais felizes, enquanto a quarta-feira foi o dia mais triste.” Segundo ele, o objetivo do estudo é criar uma base para “medir a felicidade coletiva” em uma escala mundial, de maneira semelhante ao que se faz com a temperatura.


Por Megan Burger, da PC Advisor
fonte: http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/08/25/twitter-e-blogs-revelam-quarta-feira-e-o-pior-dia-da-semana/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário! Isso nos motiva a escrever mais e mais!!!