sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Eu sou... Hugorkut




"Olá galera que frequenta o blog, faz tempo que venho pensando em postar aqui e hoje a tarde tive uma idéia de como começar... e decidi começar pelo começo, pelo quem sou eu. Mas, primeiramente queria dizer que é uma honra estar postando mutuamente com pessoas de extrema amizade e laços afetivos. Não será uma tarefa fácil daqui para frente assumir posts falando sobre diversos temas, já que cada um de meus blogs tem assunto específico, porém pretendo agradar vcs a cada dia."







QUEM SOU EU?






Eu sou Hugorkut, muito prazer! Nascido no Jabaquara e criado num bairro periférico de São Paulo. Tive uma infância humilde, da qual, toda vez que me lembro tenho vontade de chorar, não porque sofri, porque as partes que mais sofri na vida vieram depois desta fase, mas, sim por várias vezes ter que esperar mais um pouco para alcançar alguns objetivos. Meu pai é um alfaiate de mão cheia, minha mãe uma dona de casa simples que resolveu dedicar sua vida a cuidar de seus filhos, sim, filhos porque a partir de meus três anos e meio nasceu Bruno, meu irmão mais novo. O tempo passou e eu cresci, fui para a escola, era sempre um dos primeiros da classe e por isso era vilipendiado pelos garotos da minha idade, e descartado pelas garotas. Nesta mesma fase apanhava na rua e voltava chorando para minha casa, esta em minhas primeiras memórias em eterna reforma, meu sonho nesta época era ser goleiro do Corinthians, time que acabou se tornando meu maior e eterno amor.Quando chegado na adolescência vi o casamento de meus pais entrando em crise, e se aprofundando cada vez mais num calaboço sem fim, até que o fim se fez presente e no auge de meus 15 anos, um mês e cinco dias vi meu pai com lágrimas nos olhos sair de casa, não para trabalhar ou para ir a feira como de costume, mas, para nunca mais voltar... Nesta mesma época experimentei pelas primeira vez aquele que se tornaria meu companheiro mordaz e cruel dos momentos de tristeza, o cigarro, vício cruel que eu mal sabia por quanto tempo iria durar. Neste mesmo ano me formei no ensino fundamental e estava pronto para comçar uma vida nova no colegial. Tive minha peimeira namorada, um namoro turbulentíssimo pela proibição que o rondava, e o rondou até que ele acabasse. Decobri outras namoradas, perdi minha inocência aos 16 anos de idade, tarde talvez, mas, o que você esperava de alguém que cersceu em um mundo de fantasias? O tempo foi passando as namoradas também, aprendi a tocar violão, depois guitarra, e foi num de meus primeiros empregos como auxiliar de luthier que desbravei minha musicalidade, aperndendo a tocar baixo, e apeimorando os outros dois instrumentos, foi ali também, que aprendi que meu maior instrumento habitava em mim há tempos, minha voz. Montei bandas e bandas de rock, fui rockeiro, rasgado e de coturno, com cabelos gigantes e uma camiseta dos ramones ou misfitis se preferir, sim, eume tornei fã de punk rock além de outras coisas. Nesta mesma época fui apunhalado pelas coostas por um companheiro de banda e de trabalho que acabou com um de meus namoros, não que eu não tivesse culpa, mas, podem vocês imaginarem que um roqueiro com seus 16, 17 anos de idade, tendo banda, boa fala e vivendo a vida como ela é, não era uma das pessoas mais fiéis que se poderia encontrar, nessa época ainda tomava muita, mas muiiiita cerveja. De repente tudo se foi, namoradas, amigos, trabalho, bandas, enfim... voltei ao zero. Conheci outra garota, remanejei alguns amigos, consegui outros, parei de beber, mas não de fumar, e agora só tocava violão, na mesma época em que desencanei de se quer um dia fazer faculdade por que ouvi do meu pai ao telefone: "Filho, vc tem que entender algumas coisas, filho de pobre, não faz faculdade, não dá". Tudo bem! Tantas coisas eu queria mesmo e num tive. Voltei a sorrir e viver intensamente, gravei um CD com minha banda, estava realmente magnetizado de energias positivas, tive atitudes que nem eu mesmo achei que seria capaz de um dia ter. Até que em um belo fim de ano tudo desmoronou-se outra vez, só me restava novamente os amigos mais fiéis e minha família, paguei todas as traições já cometidas até então com juros e correção, tudo bem, a vida éum eterno aprendizado. Depois disso tudo resolvi que queria ter um negócio próprio, arrumei e enfiamos a cara de frente, pulamos no abismo, e num é que deu certo? Conheci inúmeras pessoas novas, fiz amizades que carregarei para o resto da vida, até então com meus 21 anos de idade, eu ainda era apenas Hugo da Silva Oliveira, o Huguinho. E foi no meu escritório que tive maus primeiros contatos mais assíduos com a internet, me viciei, adorava muito tudo aquilo e ganhei meu apelido Sr Hugorkut, o Sr onipotente e onipresente do orkut. Me libertei a cada dia mais, voltei a tocar, tinha flertes a todos os instantes, conheci baladas e mais e mais pessoas, descobri que tinha uma irmã 5 anos mais velha que eu, a conheci e de quebra ganhei dois sobrinhos, e logo mais uma recém nascida a qual tive o prazer de receber como afilhada, o que era um sonho meu de anos. foi quando por problemas financeiros tive que fechar meu escritório. Ai fui auxiliar tecnico, tecnico em áudio visual, motorista, manobrista em finais de semana, conheci outra garota, descobrimos coisas em comum, visitamos lugares de São Paulo que ela se quer conhecia enfim nos tornamos namorados, não que tenha sido fácil, mas, foi sim, rápido, paixão ardente, amor de cinema. Aos poucos fui parando de tocar e o trabalho ficando mais escasso, diminui por muitas vezes meu lanche do trabalho, ou o numero de cigarros por dia para sobrar uma grana para vê-la de vez em quando, desencanei de tocar, mas, guardei meus instrumentos, trabalhei de orientador de pátio e manobrista ao mesmo tempo em que ela se formava publicitária, me enchi de orgulho ao ver que ela realizou meu maior sonho enrustido, a Becka. Depois disso ela descolou um trampo super maneiro onde está até hoje e ganha razoávelmente bem pro que faz, foi quando decidi que queria ser corretor de imóveis, altamente influenciado pela empresa onde ela trabalhava, nesta mesma época, vi meu irmão ir embora de casa, nossa, como o tempo passou, ele estava se casando! Eu nia ter um quarto só pra mim depois de 20 anos, mas, a essa altura do campeonato talvez eu nem quisesse mais. Trabalhei ralei que nem um cão num ramo praticamente falido, na mesma época em que as crises de ciúmes se tornavam algo astronomicos e eu estav perdendo as rédeas da situação, por bons e maus motivos, tudo bem, é a vida. Nunca se sabe onde se encontra o amigo, nem muito menos onde se esconde o inimigo. O mundo vai girando e girando, fiz alguns shows solos em uma casa noturna que aprendi a amar naquela época em que saia para tudo quanto é lugar, fui carregando meu nome por todos os cantos, principalmente pela internet, já eram orkut, fotologs, beltrano, limão, youtube, twitter, mais 3 blog próprios mais de 4 mil resultados na busca do google quando se procurava por Hugorkut, ilustre desconhecido. Verdadeiro, complicado e mau humorado, mas, só as vezes, na maior parte do tempo um coração que derrete com finais de filmes felizes. Depois de um tempo ainda me tornei um apreciador de whiskys, não por bebedeira, por prazer. E hoje estou aqui, com todo este passado bem em cima dos meus ombros, e acha que to feliz? To sim, porém não satisfeito, hoje decidi que vou SIM começar a fazer minha faculdade, já tenho um carro comprado com muito esforço ao lado de minha namorada, vamos passar 5 anos pagando, mas, tudo bem, é um começo e tinha que começar de algum lugar, tenho planos de constituir família, mas, não agora, eu ainda tenho muito que ver, e mostrar muito do que vi a ela e a todos que me acompanharem, temosmuito o que viajar, desbravar, conhecer, superar. Até que nos tornemos sólidos o bastante. Hoje eu ainda erro bastante, daqui cinco ou dez anos ainda estarei errando, em menor escala, ai posso ter filhos, sabe porque? Para voltar a errar, por que a vida sem riscos e sem erros, não tem graça nenhuma.









Hugo Da Silva Oliveira



O Hugorkut


"Agora que vcs conhecem um pouco mais de mim, vai conhecer o que este passado me deu de conhecimento e opnião."

4 comentários:

  1. Emocionante e tb fiquei sem palvras!!!!!! Parabéns Hugo!!!! Só isso tenho a dizer...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. PARABENS QUERO DIZER QUE VC INVENTOU A MELHOR COISA QUE É O ORKUT ASSIM POSSO FALAR COM AS PESSOAS QUE GOSTO E NOS DIVERTIMOS A VALER FOI DEZ. TUDO DE BOM FICA COM DEUS.ME ADD NO SEU ORKUT E MSN NEIREMARA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Isso nos motiva a escrever mais e mais!!!