sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Sbt 28 anos!!!!


Puxa essa o sbt comemorou seus 28 anos de existência, muitas comemorações e programas especiais na emissora do Tio Silvio que, tenho certeza absoluta, fez em algum momento parte de nossas vidas!

Da minha vidinha fez parte de váááááááários momentos, lembro de desde criança ser viciado em televisão e por não ter muitos amigos a tv era minha unica e melhor amiga, passava horas na frente e nem piscava e a maior parte desse tempo foi assistindo ao sbt.

Lembro de acordar cedo antes de ir pra escola (na época entrava as 11h00), praassitir aos desenhos da manhã do sbt, assistia "Nossa turma (Get along gang)" e meu sonho era ser o Bingo ou o Montgomery, logo depois assistia "O fantástico mundo de Bobby" e me sentia o próprio Bobby quando tinha algum tipo de conflito com meus irmãos mais velhos, sem contar que era (e sou!) sonhador igual o Bobby (heheh), lembro também de assitir e amar de paixão a história de "Cavalo de fogo" e torcer muito para a princesa Sarah, lembro tmbém de acompanhar os 2 ultimos anos do programa do Bozo, me divertir com Salci Fufu, Bozolina, Papai paudo, Vovó Mafalda. Bozo Bozoca Nariz de paçoca (hehehe), e de me sentir totalmente infeliz por nunca ter conseguido ligar para o 236-0873 e torcer pelo cavalinho malhado na corrida dos cavalos ou simplesmente ouvir o Bozo dizer Ahhhhhhhhhhhhhhh que peniiiiiiiiiiiiiiiinha!

Lembro de acompanhar o Festôlandia com uma loirinha que estava só no início na carreira de apresentadora infantil, Eliana. Essa foi muito especial, sem ela jamais saberia o nome dos dedinhos de minhas mãos, serei eternamente grato a Eliana. Ainda acompanhei Eliana nos programas "Bom dia & Cia." e "Eliana & Cia.".

Por falar nisso apresentadora infantil o sbt tinha de monte, adorava o programa da Mariane e não perdia um "Show Maravilha" com a querida Mara Maravilha (mesmo que no começo eu assistisse só pra ver o Dominó mais depois ela me conquistou hehehe), e lembro até hoje que organizei uma sessão pipoca com um pessoalzinho aqui da rua pra assistir a estréia do programa "Casa da Angélica" foi o máximo!

Acompanhava "Passa ou repassa" e meu sonho sempre foi comer aquela torta, "Tv animal", o ultimo ano do "Viva a noite" e logo depois o "Sabadão sertanejo" e torcer pra chegar sábado á noite pra fazer a dança do passarinho junto com Gugu e sua trupe, esperar as noites de domingo pra acompanhar "Porta da esperança" e as pegadinhas e brincadeiras do "Topa tudo por dinheiro" que fez eu ri muito no dia que o Tio Silvio caiu na piscina d'água! (kkkkkkkk)

Fiquei chocado uam certa vez assistindo o "Aqui e agora" quando eles mostraram um suicidio ao vivo, sem contar que morria de medo das histórias de Gil Gomes, mais não resistia mesmo assim assitia. Amava "A praça é nossa" coma Velha Surda, Vera Verão... (tempo bom, não volta mais...), corria pra casa de tarde só pra assistir ao "Programa Livre" achava o máximo a ideia da plateia perguntar, sem contar que Sandy & Junior sempre estavam por lá né por isso assistia.

Como se esquecer do ""Show de calouros"? Impossivel! Aquele júri era incrivel, Pedro De Lara, Sérgio Mallandro, Elke Maravilha e a "virgem" Flor!

Por falar em Sérgio Mallando impossivel se esquecer da "Horadukapeta"e com orgulho posso dizer eu ja participei da porta dos desesperados hahahahaha (ta certo não foi no programa foi em um show do Sérgio Mallandro na mesma época, mais a sensação foi a mesma quando o macaco saiu da minha porta e o Atari estava na porta do lado ai que ódio!!!).

Acompanhe todas as "marias" vivida por Thalia. Mais a novela que mais me emociono em lembrar sem duvida alguma é "Carrossel" impossivel se esquecer de Cirilo, Maria Joaquina, Laurinha, Valéria, Jaime Palilo e, claro (!) a doce, meiga, e inesquecível Professora Helena! (pensem numa novela que me fez chorar heheheh), depois veio "Chiquititas" e eu ali firme e forte acompanhando!

"Chaves" & "Chapolin" não preciso nem dizer né???? Esse ultrapassa gerações, meuis irmão assistiram, eu assisto e meus sobrinhos também!!!! E o mais engraçado é que depois de tanto tempo assisto como se fosse inedito e me divirto muito!

Fato é que o Sbt cresceu muito nesses 28 anos e eu passei os 22 anos de minha vida crescendo junto com o Sbt, uma emissora tão especial pra mim quanto a extinta Rede Manchete foi. Nossa poderia escrever muito aqui ainda e não daria pra contar tudo que acompanhei na telinha do Sbt.

A unica raiva que tenho é que até hoje minha irmã não recebu o prêmio que ganhou no "Domingo no parque" na época que eu nem era nascido e ela ainda era pequena mais tudo bem eu perdoo. (heheheh).

Espero acompanhar muuuuuuuuuuuuito ainda e sem duvida desejo VIDA LONGA AO SBT E AO TIO SILVIO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Nossa....
    não assisti ao especial, mas vc conseguiu fazer com q eu sentisse que sim...

    me passou um filme na cabeça... lembrei tbm de muita coisa...
    dos desenhos, nossa... das horas e horas que passei na frente da TV assistindo SBT...rs

    meu deus... quantos programas!!!

    eu tbm sou igual ao Bobby... até hoje...rs

    Cris, vc é d+... escreve muito bem... cada post seu, me alegro mais de ter feito esse blog... \o/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário! Isso nos motiva a escrever mais e mais!!!